Polícia aponta adolescente como autor
A Polícia Civil esclareceu a autoria do assassinato do pintor de paredes de Brusque, Cláudio Roberto Arruda Miguel (36), que teve o corpo desovado às margens da rodovia Gentil Batisti Archer, em São João Batista, na madrugada do último dia 1º de setembro. Cláudio foi morto por um adolescente de 16 anos, que já respondia por um outro homicídio. O pintor sofreu esmagamento de crânio, segundo o IGP. O menor trafica na região de Porto Belo e Itapema.
Diz a delegada de São João Batista, Graciela Schmidt, que o pintor foi morto pelo adolescente durante um possível "acerto de contas". Segundo ela, o crime teria ocorrido nas proximidades da boate Monalisa, onde o pintor foi espancado. Ao que parece, o caso não está sendo configurado como latrocínio.
A titular da DP batistense diz que o menor usou o carro do pintor para a desova do corpo e para fugir. A polícia não esclareceu como chegou ao autor do assassinato, que ainda não foi localizado. Ele tem antecedentes e seu paradeiro são as praias do litoral norte.


